• Telefone
    (31) 3023-3040 | 3075-6500

  • Av. Barão Homem de Melo,
    670 - Jardim América - BH / MG

Dicas

Confira algumas dicas da Hontec para você:

Fique de olho na limpeza

Cuidado com fezes de pássaros, chuva ácida e até poeira, elas podem causar marcas na pintura do veículo. Caso perceba algum desses elementos, limpe imediatamente.

Troque as velas

O tempo entre as trocas das velas de ignição varia conforme a recomendação do fabricante. Geralmente, deve ser feita a cada 20.000/30.000 Km rodados.

Nível do óleo

Verifique o nível de óleo semanalmente. Retire a vareta do óleo, limpe-a com um papel ou pano, mergulhe-a e retire novamente. Atenção: A marca do óleo deve estar entre as marcas "Mín" e "Máx" da vareta.

Pneus

Use sempre os pneus indicados pelo fabricante e deixe-os calibrados, evitando o alto gasto de combustível e acidentes na pista.

Abasteça em postos de confiança

Regra básica, mas vale lembrar: Desconfie sempre de postos onde o combustível está com o valor abaixo da média. De preferência, abasteça onde você já conhece.

Cuidado ao estacionar

Estacionar o veículo com as rodas viradas pode prejudicar o braço da suspensão. Então, procure sempre deixa-las alinhadas.

Preste atenção à correia dentada

A correia sincronizadora ou dentada é responsável por manter o sincronismo entre a árvore manivelas e o eixo comando de válvulas. Sua quebra causa sérios danos às válvulas e pistões.

Velas de Ignição

Devem ser trocadas conforme recomendações do fabricante. Geralmente, a cada 20.000/30.000 quilômetros rodados.

Bateria

Observe periodicamente os cabos e verifique as condições de funcionamento do sistema de carga e partida (bateria, alternador e motor de partida).

Freios

Verifique o nível de fluído de freio, a espessura das pastilhas e as lonas de freio. Não se esqueça de ajustar o freio de estacionamento a cada 30.000 km.

Solicite já o seu orçamento e venha nos fazer uma visita!